Linguiças Defumadas OLHO > Linguiças > Linguiça Blumenau Defumada SEM ALHO "OLHO" *300 g

          

 

 

  * FABRICANTE: Descendentes de Alemães

Localizada em Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil, a Olho busca manter viva a tradição dos colonizadores germânicos, elaborando criteriosamente embutidos e defumados artesanais, aliando novas tecnologias aos nobres sabores das requintadas tradições, originando produtos de altíssima qualidade.

A empresa preza pela continuidade da fabricação de produtos bem elaborados, que satisfaçam até o consumidor de paladar mais refinado. Experimente e aprecie.

Willkommen!

 

 

Sucesso nas mesas de todo o Brasil e característica da culinária alemã da região Sul, a Linguiça Blumenau é produzida a partir da seleção de paleta, carnes, pernil e toucinho suíno e temperada, seguindo o processo de defumação artesanal. Toda matéria prima selecionada para produzir a Linguiça Blumenau da Olho respeita a formulação trazida pelos colonizadores alemães, mantendo a tradição e o sabor característico do produto.

*Peso médio aproximado: 300 g.

 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção 50 g (1/4 Unidade)

Quantidade por porção   % VD*
Valor Energético 162 kcal = 854 kJ  
Carboidratos 0,0 g  
Proteínas 10,0 g  
Gorduras Totais 16,0 g  
Gorduras Saturadas 8,0 g  
Gorduras Trans  0,0 g  
Fibra Alimentar 0,0 g  
Sódio 298,0 mg  
 

(*) Valores diários com base em uma dieta de 2.000 cal ou 8.400 kj. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

 

Qual a qualidade do embutido que você leva à mesa?

Engenheira de alimentos dá dicas importantes para o momento da compra.

Um consumidor comum entende, e muito bem, que está numa época em que nem tudo o que se diz feito com zelo vai garantir qualidade e saúde alimentar.  Um simples presunto, aquela linda e apetitosa mortadela e uma tradicional linguiça, podem ter poucas proteínas, muita gordura e ingredientes químicos. Mas como, então, adquirir esses produtos sem que estejam mascarados? A engenheira de alimentos da Olho Embutidos e Defumados, Shana Yamaguchi, afirma que não é preciso ser expert para poder qualificar os alimentos do dia a dia, basta estar atento às informações do rótulo. Confira as dicas:

1ª - Fique atento à quantidade de proteínas. Quanto mais proteínas o produto tiver, maior será a quantidade de carne adicionada no processo de fabricação, exceto quando forem acrescentadas proteínas não cárneas como a proteína de soja, porém na Olho Embutidos e Defumados utilizamos somente a carne como fonte de proteína. Mas, olhar somente a quantidade em gramas do nutriente na tabela nutricional é confuso e o consumidor não vai entender se aquela quantidade é alta ou não. Com isso, é mais fácil entender a porcentagem do valor diário (%VD), pois ela vai mostrar que a porção descrita na informação nutricional suprirá a necessidade diária do consumidor. Ou seja, se na tabela a proteína apresenta o valor 10% na %VD, quer dizer que aquela porção compreende a 10% de um total de 100% e que ela necessita ainda de 90% de proteínas para uma dieta de 2.000 kcal, que é a quantidade estimada para um ser humano adulto.

2ª - Carne Mecanicamente Separada (CMS). Existem legislações em nível nacional e estadual que asseguram a descrição de matéria-prima e como esse produto foi feito. O uso de CMS é outro ponto importante a ser observado, já que nesses casos, o processo mecânico retira a carne rente aos ossos incluindo também as cartilagens. Na Olho não usamos CMS e quase 70% da linguiça é carne, o que está bem acima da média. E só utilizamos pernil e paleta, o restante do produto é composto por temperos, condimentos e, no caso da linguiça Patê e da salsicha Bockwurst, acrescentamos o corante natural urucum somente na superfície, que caracteriza os produtos.

3ª - Gorduras e sódio. Outra atenção que o consumidor deve ter na compra de embutidos é a quantidade de gorduras e sódio, pois a quantidade de gorduras é contrária à quantidade de proteínas. Quanto menor a quantidade de carne (geralmente paleta e pernil) adicionada ao produto, maior a quantidade de gordura (toucinho, retalhos, CMS) como substituto. Já em relação ao sódio, é importante verificar a quantidade descrita no rótulo, pois a Anvisa limita um valor de 2.400 mg por dia.

4ª - Corantes. Outro aspecto importante que deve ser levado em consideração são os corantes que muitas indústrias usam para deixar o embutido com uma cor mais intensa e atrativa, porém, nem sempre ele é natural. Na Olho, por exemplo, fazemos uso de corantes naturais, como o urucum, que não é prejudicial e é característico dos produtos Linguiça Patê e salsicha Bockwurst, que são coloridos externamente.

5ª - Fique atento à fiscalização. Procure comprar embutidos de empresas que possuem certificados nos órgãos fiscalizadores. Produtos sem a fiscalização adequada podem apresentar grandes riscos à saúde, devido à falta ou excesso de condimentos controlados pela legislação.

 

* OBSERVAÇÃO IMPORTANTE AO CONSUMIDOR.

POR TRATAR-SE DE VENDA POR E-COMMERCE DE UM PRODUTO COM CARACTERÍSTICA DE FABRICAÇÃO ARTESANAL E COM VARIÁVEIS NO MOMENTO DA PRODUÇÃO, NÃO É POSSÍVEL A VENDA PELO PESO EXATO.

DESSA FORMA, COMERCIALIZAMOS AS LINGUIÇAS POR UNIDADE, SENDO QUE CADA UNIDADE POSSUI + OU - 300 GRAMAS. 

PARA EVITAR QUALQUER PREJUÍZO AO CONSUMIDOR, A RELAÇÃO PESO/PREÇO SEMPRE IRÁ BENEFICIAR AO CLIENTE.

Você precisa estar logado para comentar ou avaliar o produto!
Itaú Shopline(Boleto ou Cartão)
1
X
17,34
Transferência Bancária
1
X
16,47
Desconto: 5,00%
Mercado Pago(Boleto ou Cartão)
1
X
17,34
Juros incide após a 3ª parcela.
PayPal (Boleto ou Cartão)
1
X
17,34
Juros incide após a 3ª parcela.
PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
17,34
Juros incide após a 3ª parcela.
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
  • Loja 100%
    Segura

  • Enviamos para todo o
    Brasil

  • Parcele em até 10x no
    cartão de crédito

  • Compre com
    segurança

  • Pague no boleto
    com desconto

Desenvolvido por Lojas Virtuais BR